As denúncias feitas pelo deputado João Henrique Caldas, o JHC (Solidariedade), em relação à movimentação financeira da Casa de Tavares Bastos irritou muita gente.

Há – nos bastidores – uma “força-tarefa” para evitar espaços a serem ocupados por João Henrique Caldas, inclusive nos passos que o parlamentar deve tomar em busca de sua reeleição.

A toda hora – nos pronunciamentos dos parlamentares – fica clara a insatisfação com JHC em função das declarações que deu na imprensa.

Quem tem sido um ferrenho defensor do presidente da Casa de Tavares Bastos e extremamente insatisfeito com as denúncias é o parlamentar Dudu Holanda (PSD).

Para Holanda, JHC cometeu – inclusive – o “crime” – no sentido metafórico – de expor os próprios pais, já que Eudócia Caldas e João Caldas também são funcionários do parlamento estadual.

Dudu Holanda – que ocupa posição na Mesa Diretora – defende veementemente que o presidente Fernando Toledo não seja afastado. Holanda mostrou sua posição no mais recente episódio envolvendo o deputado Judson Cabral (PT) e o parlamentar Temóteo Correia (Demcoratas), numa troca de farpas.

Todavia, passou batido. Dificilmente, a ALE vai ser passada a limpo pelos próprios deputados estaduais. Fica evidentemente claro no discurso. Daí, mais do que nunca existe a necessidade do acompanhamento do trabalho que vem sendo feito pelo Ministério Público Estadual. 

Estou no twitter: @lulavilar