Funcionários do Hospital Municipal São Sebastião, localizado em Porto Calvo, encontraram, na manhã desta sexta-feira (04), um recém-nascido morto dentro de um vaso sanitário e acionaram a polícia. O bebê teria sido assassinado pela própria mãe, que disse 'desconhecer' que estava grávida.
Rosivânia Cachoeira, 33 anos, deu entrada na unidade na noite de ontem (03) alegando dores abdominais por problemas com miomas, mas não teria deixado que os médicos realizassem nenhum exame. Para evitar o desconforto foram ministrados na paciente alguns remédios e ela continuou internada.
Horas depois ela entrou em trabalho de parto e seguiu até o banheiro sem deixar que os familiares que a acompanhavam percebessem o que estava ocorrendo. O bebê acabou nascendo no local. Rosivânia teria então jogado o filho dentro do vaso sanitário e dado diversas descargas.
Segundo o chefe de cartório da Delegacia de Porto Calvo, Paulo Euclides, após os agentes constatarem o fato no local ouviram a mulher, que negou saber que estava grávida, e a médica responsável pelo acompanhamento do caso, que revelou ser impossível que ela não soubesse devido ao adiantado nível da gestação.
“A médica disse que o bebê tinha aproximadamente oito meses, já estava completamente formado. Estamos acompanhando o caso, já que a mãe foi encaminhada nesta manhã para Maceió onde deve passar por procedimentos médicos e depois levada para a delegacia. O delegado já adiantou que haverá autuação pelo crime que inafiançável e tem pena de um a três anos de reclusão, de acordo com o art. 124 do Código Penal”, resaltou o chefe de serviço da delegacia.










