O senador alagoano Benedito de Lira (PP) também resolveu colocar a região norte do Estado de Alagoas em sua agenda.

 

Recentemente, a região foi palco de um evento – que dizem ter sido organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) – que mostrou a força dos peemedebistas. Claro, do senador Renan Calheiros (PMDB).

 

Benedito de Lira fez um discurso forte no Senado Federal. O pepista cobrou da presidente Dilma Rousseff (PT) a federalização da AL-101 Norte para que se facilite a duplicação da via. Por sinal, uma das principais cobranças de lideranças da região.

 

A política é cheia de coincidências, não é? Quem não se admira com elas?

 

A situação da AL-101 Norte – que de fato é preocupante! – é mote de discursos críticos cobrando soluções do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB). Para se fazer presente na região, Benedito de Lira cobra de Dilma Rousseff uma posição. O senador lembra que foi uma promessa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando este tinha a caneta em mãos.

 

Benedito de Lira faz a ligação entre a via e o desenvolvimento da região. Lira encaminhou a proposta de inclusão da via no Plano Nacional de Rodovias para a Casa Civil. Ah, em breve será a vez do governador Teotonio Vilela Filho deslocar a equipe para a região norte do Estado de Alagoas.

 

Que tanto empenho - de tantos poderosos – traga de fato melhorias para a região.

Estou no twitter: @lulavilar