Povoados de Marechal cobram água; mas prefeito pede paciência

02/10/2013 12:01 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Os reclames são todos os dias nas emissoras de rádio da capital, de ouvintes revoltados com a falta de abastecimento de água nos povoados de Barra Nova e Massagueira. A bronca toda recai sobre o prefeito Cristiano Matheus; inclusive as mulheres estão articulando um manifesto que visa lavar roupa e pratos na porta do prefeito. “O problema é que a população cresceu muito nessas áreas e o SAAE ficou pequeno para suprir a demanda”, argumentou Glenildo Rocha, o Galego, chefe de operação do órgão. “Além disso, sempre aparecem os constantes problemas de vazamento, principalmente nesses dois povoados, que chegam a levar dias para serem concertados” argumentou o Galego.   

Em contato com o prefeito Cristiano Matheus, Ele nos informou que realmente todos os dias se constroem casas na Massagueira e Barra Nova por conta da expansão do mercado imobiliário na região; sobretudo agora com a duplicação da rodovia. Matheus adiantou que pouco mais de 13 milhões de reais estão prestes a sair, como parte de um projeto vinculado a Funasa, via deputado Renan Filho, que visa justamente a atender as carências do SAAE. “Independente desse projeto estamos no aguardo tão somente de um parecer técnico dos órgãos ambientais, para que possamos tocar  água do Broma para a nossa rede de abastecimento, por sinal acabamos de construir dois enormes reservatórios com essa finalidade”, disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..