As comemorações pelos 149 anos de Emancipação Política do Município de São Miguel dos Campos foram comemoradas neste domingo, dia 29 de Setembro. As celebrações tiveram inicio ao raiar do dia, com salva de tiros (fogos), seguida do hasteamento dos pavilhões da Republica, Estado e Município, na Praça Padre Julio de Albuquerque (Praça da Matriz), com a presença do prefeito do município, George Clemente, o vice-prefeito Pedro Ricardo (Pedoca), munícipes, vereadores e funcionários públicos.
O evento seguiu com a celebração de Missa em Ação de Graças, pelo pároco local, Padre Daniel, onde esteve presente o ex-presidente da Republica, atual senador Fernando Collor de Mello.
Logo após a missa, a comunidade prestigiou a reinauguração da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), onde esteve presente o sub-Comandante da Polícia Militar de Alagoas, Cel. Mario da Hora e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL), Severino Rodrigues dos Santos.
O órgão foi reestruturado e totalmente reformado, recebeu novas viaturas e equipamentos de trabalho, inclusive fardamento para os funcionários, que agora trabalham melhor identificados.
Ainda durante a manhã, foi reinaugurado, com a participação do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Boas, o Posto de Saúde Agnaldo Machado, que atende as comunidades dos loteamentos Esther Soares Torres 1 e 2 e parte do Bairro de Fátima.
As celebrações seguiram com a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na gestão do prefeito George Clemente, localizada no Canto da Saúde, que vai atender milhares de famílias dos loteamentos José Calazans, Canto da Saudade e parte do Bairro Geraldo Sampaio (Bairro da Rodoviária).
A unidade, uma das maiores do município, recebeu o nome do trabalhador José Marcelino dos Santos Filho (Zé Enfermeiro), miguelense que dedicou parte de sua vida a ajudar pessoas carentes, com um trabalho voltado à área de saúde.
As comemorações pelos 149 anos do município e 512 anos de descobrimento do Rio São Miguel se encerraram com o tradicional desfile cívico, que envolveu mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino, além de professores, diretores e funcionário da educação.
O desfile cívico foi prestigiado pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e contou também com a presença do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa e do ex-deputado Augusto Farias.












