O senador e presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB), fez questão de defender o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PRTB), durante um de seus discursos, em relação às denúncias envolvendo a construção da Avenida Pierre Chalita.

O processo de construção da via – que fica na parte alta da cidade – é alvo de investigação do Ministério Público Estadual. A avenida apresentou diversos problemas por contas das últimas fortes chuvas que caíram em Alagoas.

Há suspeitas de crimes ambientais e de ilegalidades no processo, em função da não desapropriação de algumas áreas. Além disso, Almeida alegou que o terreno foi doado, mas nunca apareceu documento comprovando a doação.

Calheiros elogiou Almeida como um dos melhores prefeitos do Estado de Alagoas e citou a Pierre Chalita como uma obra – quando levada em conta sua dimensão e seu objetivo, para melhorar o tráfego na região da parte alta da capital alagoana – que apresentou um baixo custo.

Para o senador, é injusto que se cobre de Cícero Almeida a questão da desapropriação. O peemedebista deixou claro que não acredita em irregularidades na construção da Pierre Chalita.

Almeida pertence ao PRTB, partido que está no leque de alianças do PMDB. 

Estou no twitter: @lulavilar