Corre nos bastidores políticos que a presença de prefeitos do PP no evento “Seminário Alagoas: realidade e perspectivas” – que ocorreu em Paripueira - não agradou muito o senador alagoano Benedito de Lira, que comanda a sigla em Alagas.
Benedito de Lira segue firme em seu projeto de disputar a cadeira de governador do Estado de Alagoas. Segundo bastidores, o encontro – supostamente organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos e União dos Vereadores do Estado de Alagoas – é um palanque que favorece e muito o chapão que é trabalhado pelo PMDB.
O senador pepista não se fez presente no evento; nem o deputado federal Arthur Lira (PP). O detalhe é que o anfitrião da comitiva do “chapão” – que incluiu o senador Fernando Collor de Mello (PTB) – é um pepista: o prefeito de Paripueira, Abraão Moura.
Oito prefeitos pepistas compareceram. De Flexeiras – por exemplo – foi uma comitiva com o vice-prefeito e vereadores. Dizem os próximos a Benedito de Lira que o senador não gostou.
Para Benedito de Lira, os grupos políticos estariam bem definidos. E no Seminário, estariam os que ovacionariam o senador Renan Calheiros (PMDB). Lira e Calheiros disputam espaços. Prévias do próximo ano eleitoral.
Estou no twitter: @lulavilar