O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) tem sido presente em todas as rodas de discussões políticas. Lessa só não tem conversado com tucanos, evidentemente.

 

Mas, fora do Palácio República dos Palmares, o diálogo é permanente com os três senadores: Fernando Collor de Mello (PTB), Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP).

 

Em conversa com este blogueiro, o pedetista reconheceu que “o momento é de diálogo”. “quando passar o dia 5 de outubro, que todos já estiverem se ajeitado em seus partidos, acredito que cenário clareia mais e as conversas começam a ter um norte mais definitivo”.

 

Ronaldo Lessa defendeu que o PDT – em todo caso – faça parte de uma aliança que englobe os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), em Alagoas. “O PDT tem dialoga muito com o PT e com o PCdoB”, lembrou.

 

Sobre seu próprio futuro político, o ex-governador disse que o trabalho tem sido focado em uma candidatura a Câmara de Deputados. “Em tese esse é o meu foco, mas ainda é cedo. Pode ser que o foque mude a depender do que se encaminhe”, salientou.

 

Desde que deixou o Palácio República dos Palmares, em 2006, Ronaldo Lessa disputou três eleições: foi derrotado por Collor na luta por uma vaga no Senado Federal. Perdeu a disputa pelo governo do Estado. Em 2012, tentou disputar a Prefeitura Municipal de Maceió, mas não conseguiu registrar a candidatura. 

Estou no twitter: @lulavilar