Em conversa com este blogueiro, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) negou que tenha pretensões de disputar o governo do Estado de Alagoas.

 

Collor – que é apontado nos bastidores políticos – como um possível candidato ao Palácio República dos Palmares, caso o senador Renan Calheiros (PMDB) não dispute o governo do Estado, afirmou que a decisão independente disto.

 

O senador voltou a confirmar que seu plano é a disputa pelo Senado Federal. “Eu não sou candidato ao governo do Estado. Disputarei a reeleição”, frisou.

 

Questionei a Fernando Collor de Mello se ele acha que o candidato do PMDB é Renan Calheiros ou se – diante do quadro – o partido pode apontar para uma candidatura do deputado federal Renan Filho ao Executivo Estadual.

 

Collor respondeu: “não tenho como dar essa resposta de maneira afirmativa. Não posso afirmar que o Renan será candidato ou não. Eu tenho conversado com o senador. Na última conversa que tive com ele, ele me pediu para aguarda um pouco e eu estou esperando”.

 

Fernando Collor de Mello – conforme ele mesmo – toca seu projeto político independente da posição do PMDB, portanto. Segue com as fortes críticas ao atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), diante da possibilidade dos dois se enfrentarem na disputa pelo Senado Federal.

 

Em todo caso, Collor – conforme bastidores – busca espaços dentro de uma chapa peemedebista. Mas, no PMDB de Renan Calheiros há quem avalie que uma aliança com o petebista deixaria o palanque muito pesado. Fernando Collor de Mello por ter que partir para construir um grupo próprio.

 

Se Collor vai mudar de ideia ou não lá na frente, aí o futuro dirá...como dizem por aí: política é como a posição das nuvens. 

Estou no twitter: @lulavilar