O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), recebeu nesta quinta-feira (26) o deputado Paulão (PT/AL) e uma comitiva de peritos federais agrários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Os profissionais reivindicam a reestruturação salarial da carreira.

Segundo Ricardo de Araújo Pereira, diretor-presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (Sindpfa), 1.250 engenheiros agrônomos que atuam como peritos federais agrários no Incra recebem menos da metade dos salários dos fiscais  federais agropecuários do Ministério da Agricultura. 

 “A discrepância é enorme. Os salários dos peritos do Incra  são menores até mesmo que os dos técnicos agrícolas  de nível médio do Ministério da Agricultura”,  ressaltou.

Articulador do encontro com Renan Calheiros, Paulão(PT) avalia que o resultado da conversa foi positivo, pois o presidente do Senado se comprometeu em marcar uma reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam  Belchior, para tratar do assunto.

“Tivemos uma abertura de diálogo com o governo. Hoje existe um impasse entre os peritos e a direção do Incra. O Parlamento tem essa capacidade de negociação para  tentar resolver conflitos e encontrar  saídas para a questão" , afirmou Paulão, lembrando que o trabalho dos peritos é essencial à reforma agrária no país.

acesse>twitter@Bsoutomaior