A cidade da Barra de Santo Antônio será contemplada com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Ministério da Saúde para melhoria da estrutura física da saúde pública no município. O município vai receber R$ 816 mil para serem aplicados na construção de duas novas unidades básicas de saúde.

A habilitação dos projetos das unidades no Centro e na Ilha da Crôa foi divulgada nesta terça-feira, dia 24, no Diário Oficial da União (DOU), por meio da portarias nº 2.081 de 23 de setembro deste ano. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Estas UBSs já têm local definido, priorizamos as áreas com maior demanda”, coloca a secretária de saúde Simony Farias, uma dos principais articuladoras desta conquista.

Mais uma grande conquista para o povo barrense através do excelente trabalho desenvolvido pelo Prefeito Rogério Farias, “Essas conquistas significam um grande avanço para a qualificação da atenção básica e terão impacto direto na saúde da população”, ressalta ainda que as unidades básicas de saúde são os principais locais de atuação das equipes de Saúde da Família, que trabalham em ações de prevenção e reabilitação de doenças e manutenção da saúde nas comunidades.

“Com a construção de mais duas unidades de saúde, será possível reforçar e melhorar o atendimento por meio do programa Estratégia Saúde da Família, proporcionando um atendimento mais rápido e eficaz para nossa gente. Além disso, essas estruturas vão contribuir diretamente para o trabalho de redução da mortalidade infantil e controle de doenças crônicas, que vêm sendo feito pela atuação das equipes de Saúde da Família, principalmente, com as agentes comunitárias de saúde”, afirmou o prefeito da Barra de Santo Antônio.