Diante das informações de bastidores políticos de um possível convite para que o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), assuma o Ministério da Integração Nacional, conversei com o próprio Barbosa sobre o assunto.

O tema surgiu na mídia local e nacional após a saída do PSB do governo federal. A aposta é que se abra mais espaço ainda para o senador Renan Calheiros (PMDB) dentro da administração de Dilma Rousseff. O peemedebista – desta forma – indicaria o novo ministro. O nome cogitado é o de Luciano Barbosa.

O ex-prefeito de Arapiraca coloca que – até o presente momento – não recebeu qualquer tipo de convite para ocupar o Ministério da Integração Nacional. “Se houve alguma conversa nesse sentido nos bastidores de Brasília, não chegou ao meu conhecimento”.

Luciano Barbosa ainda foi além: “acho, inclusive, que a presidenta deve fazer opção por alguém que fique até o final desse mandato. E este não é o meu caso. Como há uma evidente possibilidade de que eu seja candidato em 2014, teria que sair no início de abril”.

O ex-prefeito trabalha para disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados. Mas, pode disputar outro cargo, como por exemplo, o Senado Federal, diante das composições que venham a ser feitas pelo PMDB. Há possibilidade também – ainda que remota – de Luciano Barbosa disputar o governo do Estado. 

Estou no twitter: @lulavilar