De acordo com uma fonte próxima ao deputado federal Givaldo Carimbão (PSB), o parlamentar – além de trabalhar a mudança do partido e o comando do PROS em Alagoas – quer também ser o líder da legenda na Câmara de Deputados.
Carimbão estaria se firmando para estar no comando do partido. Inclusive, nas negociações que envolvem o cenário nacional. A equipe do CadaMinuto tentou contato com Carimbão na tarde de hoje, dia 25, mas o seu celular chama e não atende.
Segundo a fonte, são vários deputados federais que pretendem aproveitar a “janela” aberta pelo PROS e com isto, a sigla pode já nascer com bancada. Givaldo Carimbão deixa o PSB diante das insatisfações com a agremiação.
Um dos motivos é a chegada do deputado federal tucano Alexandre Toledo. O novo “socialista” é cotado para a formação da chamada “chapa doce” – em função da ligação com os usineiros alagoanos – que abriria palanque para o presidenciável Eduardo Campos (governador de Pernambuco).
Uma coisa é certa: as mudanças de legendas possui um objetivo bem específico: a matemática eleitoreira que permita a reeleição.
Estou no twitter: @lulavilar