O PTdoB – presidido pelo advogado eleitoral Marcos Toledo – ainda pode sofrer um esvaziamento, conforme informações de bastidores, com a saída do deputado estadual Antônio Albuquerque e da deputada federal Rosinha da Adefal.
Nada é certo ainda. Tanto que Marcos Toledo ainda segue confiante na permanência de Rosinha da Adefal e na montagem de uma boa chapa para disputar a Câmara de Deputados. Quanto a Albuquerque, se torna distante o sonho de disputar uma das cadeiras de Brasília. Pode partir mesmo para a reeleição.
Antônio Albuquerque pode ter como destino o pequeno PRP. Seria mais uma perda para o PTdoB, que já assistiu a partida de Alves Correia – que seria um dos nomes a disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas – para o PTB do senador Fernando Collor de Mello.
O PTdoB conta com a permanência de Rosinha da Adefal. Porém, esta também é incerta. A parlamentar – em conversa com este blogueiro – afirmou que se sente satisfeita no partido, mas que não descarta mudanças, já que está avaliando os convites. Porém, a uma inclinação (se é que isto diz muita coisa em política!) para a permanência no partido.
Estou no twitter: @lulavilar