Coube ao ex-presidente estadual do PRTB, Adeílson Bezerra, fechar as portas do partido para o ex-deputado estadual Cícero Ferro, que ainda buscava entrar na legenda, conforme informações de bastidores.

 

Bezerra – que abriu as portas do PRTB para o ex-prefeito Cícero Almeida disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados – foi enfático em conversa com este blogueiro: “as portas continuam fechadas”.

 

De acordo com Adeílson Bezerra, a chegada de Almeida no PRTB fez com que o partido virasse uma vitrine e atraísse muitos nomes, por conta da densidade eleitoral que se espera do ex-prefeito.

 

“Por conta disto, estamos sendo vítimas de uma central de boatos. Toda semana filiam e desfiliam candidatos em nossa legenda, mas tudo conversa fiada. Hoje, somos a maior vítima da central de boataria”, colocou.

 

Adeílson Bezerra ainda complementa: “por cinco dias colocaram o Jairzinho Lira fora do nosso partido. Eu conversei com ele, e o Jairzinho foi bem claro: ‘do PRTB não saio, do PRTB ninguém me tira’. Ele segue com a gente”.

 

Para Bezerra, a maior parte dos boatos vem do “fogo amigo”. “Quem faz isso é quem ainda não construiu o seu espaço. Serão duas semanas de muita boataria, até o prazo final para as filiações de quem pretende disputar as eleições de 2014. Posso afirmar: pedidos para entrar no PRTB são muitos. Mas, já temos definido como vamos trabalhar”, complementou.

 

“Se nós abrirmos a porta para filiar o Cícero Ferro, tem muita gente que sai do partido. Houve um compromisso”, garantiu Adeílson Bezerra. 

 

Bezerra tem conduzido o processo das coligações. Ele negou ainda – outra informação de bastidores – que o deputado estadual Antônio Albuquerque tenha procurado a legenda. De acordo com o peerretebista, as chapas proporcionais já estão praticamente definidas.  

 

O PRTB tem como prioridade a eleição de Cícero Almeida à Câmara de Deputados, acreditando na possibilidade de eleger dois parlamentares. Para a Assembleia Legislativa, o trabalho é para fazer bancada com os nomes de João Beltrão e Jairzinho Lira, dentre outros. 

Estou no twitter: @lulavilar