O deputado federal Givaldo Carimbão – insatisfeito com o espaço que lhe sobrou no PSB do govenador de Pernambuco, Eduardo Campos – pode estar de malas prontas para o recém-criado PROS.
As negociações – conforme informações de bastidores – já estão em andamento. Um alagoano – o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão – já negociou com o PROS. Porém, ao que tudo indica, Beltrão volta para o PMDB do senador Renan Calheiros.
Os bastidores políticos apontam que caberá mesmo a Carimbão trazer o PROS para Alagoas e – com o partido nas mãos – traçar o projeto para se reeleger deputado federal, em uma das mais acirradas eleições pelas oito cadeiras que estarão disponíveis para Alagoas na Câmara de Deputados.
Outra mudança já tida como certa – ainda nos bastidores políticos – envolve o ex-deputado federal João Caldas (PEN). Ele estaria de saída do PEN para assumir o Solidariedade. Também um partido novo. Caldas – por sinal – é especialista em arregimentar siglas.
O ex-deputado federal já manteve diálogos – segundo fontes – com o PTdoB e com outras legendas. O Solidariedade deve prevalecer nos planos de João Caldas, que também deve disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados.
Estou no twitter: @lulavilar