O PP em Alagoas se orgulha da parceria com os tucanos. Tanto é assim que o senador Benedito de Lira – pré-candidato ao governo do Estado - trabalha arduamente para ser o nome da situação, agrupando as siglas que estão presentes no Palácio República dos Palmares.
A proximidade com o ninho tucano fez com que a ausência de Benedito de Lira fosse sentida, no encontro regional do PSDB – com presença do senador Aécio Neves – ocorrido na sábado passado.
O senador encaminhou para o encontro, como representante, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP).
Vale lembrar: o PP em Alagoas também se orgulha da parceria nacional com o PT. De fazer parte da base da presidente Dilma Rousseff (PT). As regionalidades e suas peculiaridades nas composições de alianças políticas, como sempre, estão presentes.
De acordo com bastidores, Benedito de Lira teve um encontro político na cidade de São José da Lage. Este teve que ser priorizado.
Outra ausência sentida foi a de José Thomaz Nonô (Democratas). Mas, como já publiquei neste blog, Nonô teve uma longa conversa com Aécio Neves (PSDB), antes do senador chegar ao Centro de Convenções, local do encontro regional. Na pauta, o cenário político de Alagoas e do Brasil.
Nonô foi convidado por Neves para o “bate-papo”. No diálogo, foi avaliado os palanques que poderiam se formar para receber o senador tucano na sua candidatura á presidência.
Estou no twitter: @lulavilar