Os dois jovens presos acusados de executarem um taxista após roubá-lo e de estuprar, matar e roubar pertences e uma motocicleta de uma servidora publica em cerca de 48 horas, não correm risco de morte. Eles foram linchados na manhã dessa sexta-feira (20) na Delegacia de Penedo pelos companheiros de cela que se revoltaram com os crimes cometidos pela dupla. A população, também revoltada, cercou a delegacia e impediu que o atendimento médico fosse realizado com rapidez. Neste sábado (21) um dos acusados deve passar por procedimento cirúrgico.
Everton dos Santos, 22, foi socorrido por uma equipe do Atendimento Médico de Urgência (Samu) com o apoio do helicóptero de resgate ‘Arcanjo’, já desacordado. Após o atendimento médico, o acusado teve fratura escapular e politraumatismo craneoencefálico constatado. Segundo a equipe médica o estado de saúde do jovem é instável e ele deve passar por uma cirurgia ainda hoje.
Já o outro acusado, , Ademir Bezerra de Lima, 23, recebeu alta médica da Unidade de Emergência do Agreste para onde a dupla foi encaminhada.
Dois crimes brutais em 48h
Os dois jovens foram presos na noite de quinta- feira (19) por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) que realizava rondas no conjunto Mata Atlântica, no bairro Raimundo Marinho em Penedo, quando avistaram os acusados em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. Ao realizarem a abordagem, os militares descobriram que a dupla havia roubado uma residência nas proximidades. A equipe resolveu se dirigir até o local. Quando os policiais olharam pela janela do imóvel encontraram o corpo da servidora pública Deise Alves Soares Mascimiano, 24, em cima da cama, totalmente ensangüentado.
Ademir Bezerra de Lima, 23, e Everton dos Santos, 22, confessaram que invadiram o local renderam a mulher e abusaram dela sexualmente. Após concretizarem o estupro a dupla criminosa resolveu executar a vítima, que teve o pescoço cortado com uma faca peixeira. Com o corpo da mulher largado na cama, os acusados ainda reuniram pertences dela em uma bolsa e foragiram levando sua motocicleta Honda Biz, de cor lilás e placa NMF 8524, com a qual foram localizados pelo Pelopes.
Os acusados foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde foram ouvidos pelo delegado e confessaram que um dia antes tentaram roubar um taxista identificado como Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47, e acabaram matando a vítima, também a golpes de arma branca. O corpo foi encontrado na estrada do povoado Embrapa, no município.
Segundo os próprios criminosos, após cometerem os crimes, ele pretendiam foragir para a cidade de Aracaju, no Estado de Sergipe.
A revolta
Após descobrirem o motivo pelo qual os jovens foram detidos, presos da Delegacia Regional de Penedo se revoltaram com a brutalidade dos crimes e espancaram Ademir e Everton. Os agentes de plantão contornaram a confusão, isolaram os acusados nas mortes do taxista e da servidora pública e acionaram o socorro.
Mesmo com a revolta dentro da delegacia contornada, os jovens não puderam ser socorridos de imediato, já que a população da cidade cercou o local em uma manifestação contra os crimes considerados brutais. Populares chegaram a atearem fogo em pneus.
O resgate dos acusados só pode ser feito após quase cinco horas.
*Fonte: Aqui Acontece














