De acordo com informações de bastidores, o prefeito de Coruripe Marx Beltrão (que saiu recentemente do PMDB com o aval do comandante do partido, o senador Renan Calheiros) tem dialogado bastante antes de decidir os novos rumos.

Beltrão tem que bater o martelo quanto a sua futura sigla nestas próximas semanas, em função da legislação eleitoral. Marx Beltrão – que vai disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados – tem recebido convites de diversas legendas.

Havia planos – ainda segundo bastidores – de uma ida para o PSD, caso este passe a fazer parte da ala peemedebista. Porém, o deputado federal João Lyra (PSD) já mandou o recado: “quem manda lá sou eu”.

Outra possibilidade que está sendo analisada por Marx Beltrão é a ida para o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Conforme um aliado de Beltrão, ele viajou para Brasília (DF) para conversar com a cúpula do partido.

Se conseguir trazer o PROS para Alagoas, Beltrão será o “comandante” da legenda no Estado. A agremiação usará o número 90.

A nova legenda começou a ser elaborada ainda em 2010 e, segundo o TSE, cumpriu todas as exigências mínimas de apoiamentos a nível nacional e em um terço dos estados, totalizando mais de 510 mil assinaturas em 19 estados. Em 10 estados ela cumpriu o percentual de suporte de 0,1% do eleitorado.

Estou no twitter: @lulavilar