Auditoria aponta outro lance de fraude de ex-prefeito

19/09/2013 18:45 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Mais um relatório apresentado pela empresa baiana IGP Consultoria de Auditoria, aponta uma  série de irregularidades acontecidas durante 2012 na Prefeitura do Pilar. Trata-se de emissão de cheques sem fundos, emitidos pelo então prefeito Renatinho, além de contratações de serviços de empresas e pessoas físicas sem empenho e licitações. “É monstruosa a situação encontrada”  disse um assessor do atual prefeito Carlos Alberto Canuto que pediu para não revelar seu nome. Citou como exemplo, o caso do senhor Abelardo Porfírio da Silva, um cidadão que teria recebido mais de 240 mil reais (divididos em cinco parcelas, três delas sem data) para pintar o meio-fio das ruas da cidade.

“O nome de José Rubens da Silva Bastos também aparece na relação dos beneficiados pelo esquema traçado pelo ex-prefeito Renatinho. Esse teria sido contrato sem empenho e sem licitação para a consultoria de projetos e locação de veículos. Chegou a receber  mais de 48 mil reais (três parcelas com valores diferentes, uma sem data). O Hospital N. S de Lourdes, instituição filantrópica, teria recebido também seis repasses financeiros; com valores variados entre 50 mil a 80 mil reais, isso sem contrato e nem licitação. E como se não bastasse, aparecem cinco cheques sem fundos de Renatinho, que totalizam mais de 248 mil reais; desses, quatro foram em seu último mês de governo”, comentou o assessor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..