Um duplo homicídio ocorrido em julho 2006, na cidade de União dos Palmares, terá seu desfecho nessa terça-feira (17) quando cinco dos oito acusados nos assassinatos de Fábio de Lima Silva e João Francisco Simões de Azevedo serão levados a júri popular na 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o crime teria sido praticado por vingança, após o assassinato de José Dantas, familiar dos acusados de encomendarem o duplo homicídio, ocorrido dentro de um estabelecimento comercial de União dos Palmares. As vítimas foram pegas de surpresa e assassinadas com disparos de armas de fogo e golpes de arma branca.
Luciana Dantas da Silva, Ivonete Maria Lopes (Vânia Dantas) e Augusto Dantas da Silva serão julgados hoje acusados de serem os autores intelectuais do crime, e Fábio Borges e Luiz Carlos dos Santos de terem ajudado os executores das vítimas a foragirem. Outros dois acusados de terem praticado os assassinatos, Cristiano Flor da Silva e Claudevan Cícero da Silva, juntamente com Cosme da Silva Dantas, outro suposto autor intelectual não irão a júri nesta terça-feira em razão do desmembramento do processo criminal.