Na primeira noite da quinta edição do Rock in Rio, o Palco Mundo recebeu uma bonita homenagem a Cazuza, nesta sexta-feira (13), na capital fluminense. Com repertório recheado de sucessos do cantor, morto em 1990 em decorrência do vírus HIV, o show levantou o público, que cantou com empolgação e emoção faixas como Ideologia e Codinome Beija-Flor.

Entre os convidados da apresentação estiveram os integrantes do Barão Vermelho, banda com a qual Cazuza alcançou sucesso nacional, e Ney Matogrosso, com quem o cantor namorou no final dos anos 1970 - e provavelmente um dos momentos mais emocionantes da apresentação, ao cantar dois dos grandes sucessos eternizados na voz do músico e acompanhados em coro pela plateia.

Revezaram-se no palco na interpretação dos sucessos de Cazuza Maria Gadú, Bebel Gilberto e Rogério Flausino e Marco Túlio, do Jota Quest. "Amores, este é um puta de um encontro, hein? Se sintam privilegiados", exaltou Bebel antes da última canção do repertório, Pro Dia Nascer Feliz.

Para encerrar a apresentação, Roberto Frejat chamou todos os que estiveram no espaço para cantá-la a seu lado. Para completar o tom de celebração, um grande show pirotécnico foi exibido, com fogos de artifício saindo do palco principal do evento e o nome Cazuza exibido como pano de fundo do espaço.