A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmou para o próximo dia 20 a realização de um mutirão interministerial na capital alagoana. Segundo ela, participarão do mutirão no Centro de Convenções de Maceió de 12 a 15 equipes dos ministérios, que auxiliarão os gestores locais no acompanhamento de projetos de interesse dos municípios.

Os gestores federais farão encontros para encaminhar e resolver pendências de projetos junto ao Governo Federal, o que agilizará  a liberação de recursos e a execução de obras. “Estamos dando continuidade aos encontros nos estados para atendimento individual de prefeitos e secretários.

Em vez de os prefeitos ficarem 15 dias em Brasília tentando dar andamento aos processos, vamos ter um dia de atendimento dos ministérios no Estado”, disse Ideli durante reunião com a bancada federal alagoana nesta quarta-feira (11), no Senado Federal.

Na ocasião, os parlamentares apresentaram várias reivindicações à ministra, entre elas a duplicação da BR 101 e a federalização da AL 101 Norte.

O deputado Paulão (PT/AL) chamou a atenção para a necessidade de obras estruturantes e de mobilidade urbana. Ele pediu, também, atenção especial ao plano de prevenção à violência contra jovens negros “Juventude Viva” já implantado em Alagoas, bem como solicitou ações de combate à violência contra a mulher, a exemplo da criação da casa de proteção à mulher vítima de violência. “Infelizmente Alagoas amarga altos índices de violência. Maceió é recordista em assassinatos, sobretudo de jovens e mulheres.

"O Estado está em segundo lugar no ranking nacional de violência contra a mulher, o que requer ações fortes para reverter essa realidade”, afirmou Paulão.

acesse>twitter@Bsoutomaior