O PSD pode – conforme informações de bastidores – fechar uma aliança com o PMDB do senador Renan Calheiros visando o processo eleitoral de 2014. O partido traria um nome forte – entre os peemedebistas – para disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados.

Atualmente, o PSD se encontra nas mãos do deputado federal João Lyra. Ainda conforme os bastidores, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, já conversou diretamente com o comandante-mor do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Kassab tem interesse em disputar o governo do Estado de São Paulo. Em uma aliança ampla com os peemedebistas, pode sair lucrando também. Ainda não há martelo batido, mas os diálogos estão avançando. Inclusive, já há um forte nome para o PSD em Alagoas, no intuito de fazer bancada federal.

Outro partido que também pode ingressar em uma aliança enxuta e sem muitos caciques é o PTdoB da deputada federal Rosinha da Adefal. O acordo faria com que Rosinha da Adefal não precisasse mudar de partidos, já que houve diálogos entre ela e os peemedebistas. Além destes, o PRTB de Cícero Almeida que já é dado com certo no grupo comandado por Renan Calheiros. 

Estou no twitter: @lulavilar