A deputada estadual Thaise Guedes (PSC) – conforme informações de bastidores políticos - assinou o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem por objetivo investigar a movimentação financeira da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.
Com isto, a CPI consegue sete assinaturas. Faltam apenas duas para que ela seja instalada. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Judson Cabral (PT), em diálogo com a repórter Anna Cláudia de Almeida do CadaMinuto.
Cabral se disse ainda confiante na possibilidade de Marquinhos Madeira (PT) integrar o bloco dos que assinaram a CPI. Tentei falar com a própria Thaise Guedes sobre o assunto. O celular dela se encontra fora de área.
Falei com a assessora da deputada estadual. A resposta que recebi foi: “nós não queremos que divulgue esta informação”. Pela assessoria, o fato nem foi confirmado, nem foi negado. Como o compromisso é com o fato e este foi confirmado por Cabral a nossa equipe de reportagem, a informação está posta.
Resta saber o que motiva Thaise Guedes a manter em segredo uma posição que mais cedo ou mais tarde seria pública, já que a luta por mais assinaturas prossegue na Casa de Tavares Bastos. É claro que a tendência é que a CPI não ocorra. Afinal, a busca de apoio segue há algumas semanas.
Mesmo que Madeira seja convencido a assinar, ainda assim não se chega ao número mínimo. Vale ressaltar que a movimentação financeira da Casa de Tavares Bastos – em especial os repasses aos comissionados e os possíveis enxertos da folha – já são alvo de investigação por parte do Ministério Público.
Estou no twitter: @lulavilar