De acordo com informações da assessoria de imprensa do PSB de Alagoas, os tucanos Alexandre Toledo (deputado federal) e Inácio Loiola (deputado estadual) ingressam na sigla no próximo dia 20.
Ambos terão a ficha abonada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Toledo e Loiola vão ingressar no partido com direito a “tapete vermelho” em cerimônia na Associação Comercial, no bairro de Jaraguá.
Estarão ainda na lista de filiados o padre José Antônio (Traipu) e o ex-deputado José Costa. De acordo com presidente estadual do partido, Kátia Born, este pode ser um passo para o PSB ter uma candidatura ao governo do Estado, em 2014.
No caso seria Toledo. Óbvio: abrir portas para Eduardo Campos em Alagoas, caso este dispute mesmo a Presidência da República. Ainda que lance candidato ao governo, o PSB tem um compromisso: apoiar a candidatura do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao Senado Federal. Lógico que se o chefe do Executivo for para a disputa, o que é bem provável que aconteça.
Born acredita que já é certa a candidatura de Eduardo Campos à presidência. Da última vez que esteve em Alagoas, o pernambucano evitou falar no assunto.
Estou no twitter: @lulavilar