A Igreja Batista Betel, em Jaraguá, esteve em festa, domingo à noite, 25, com a celebração de 21 batismos – ordenança cristã para os que confessam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. A conversão, seguida do batismo, é o ponto inicial de um processo no qual Cristo transforma a vida do crente por meio de um crescimento espiritual contínuo, que se baseia num profundo relacionamento com Ele e Sua Palavra.

“O batismo é uma das ordenanças para todos os convertidos. Ele retrata a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus. É um ato que significa a pública profissão de fé em Jesus. Para o novo crente, representa o primeiro passo na obediência às ordens de Cristo”, explica o pastor Társis Wallace, celebrante dos batismos.

Ainda de acordo com a Doutrina Batista, o batismo simboliza a morte da vida carnal e a ressurreição para a vida espiritual, ou seja, a nova vida em Cristo. É também um testemunho público da transformação que ocorreu na vida do pecador.

Os novos membros de Betel – adolescentes, jovens e adultos – foram convertidos na igreja-mãe e suas congregações do Poço, liderada pelo pastor Ney Morgado, e do povoado Santo Antônio (Congregação Batista Shamá), em Atalaia, dirigida pelos evangelistas Jeudes e Maria Quinor Ferreira.

postado por Raimundo Gomes.

acesse>twitter@Bsoutomaior