O PP nacional - conforme o presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira - enxerga viabilidade na candidatura do senador alagoano Benedito de Lira ao governo do Estado. Ou seja: apoio do diretório Lira terá.

 

Entretanto, como ninguém é candidato de si mesmo, Benedito de Lira precisará ir além dos muros do PP para se consolidar na disputa. O senador-dançarino trabalha para ser candidato de situação, com o apoio do Palácio República dos Palmares e - consequentemente - do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Porém, entre os palacianos, o embate é com o vice-governador-cauteloso José Thomaz Nonô (Democratas), que também busca este espaço. O pepista perdeu terreno no governo, com a saída de Rui França da pasta da Comunicação; mas segue no comando da Educação. 

O PP de Benedito de Lira também começa a ganhar destaque dentro da administração municipal de Rui Palmeira. É importante para os pepistas; é importante para Benedito de Lira. O vice-prefeito Marcelo Palmeira - caso saia as obras do Vale do Reginaldo neste segundo semestre, além de outras ações ligadas ao Ministério das Cidades - vai passar a bola para que Benedito de Lira “tente marcar um gol de placa”.

Benedito de Lira ainda tem um embate de bastidores com os peemedebistas, já que se avizinha uma disputa entre os Calheiros e os Lira. O objetivo final é sempre o Palácio República dos Palmares. 

Em entrevista a TV Pajuçara, Ciro Nogueira hipotecou todo apoio ao senador Benedito de Lira. Nogueira disse que o partido quer conquistar governos vários estados, o que inclui Alagoas. O presidente nacional da legenda participa da convenção do PP que acontece nesta sexta-feira. “Aqui temos uma grande expectativa com o senador Benedito de Lira”, foi a frase de Nogueira.

Estou no twitter: @lulavilar