Por unanimidade os vereadores do município do Pilar votaram na manhã desta quinta-feira (29), pela instauração de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar supostas denúncias contra o atual prefeito da cidade, Carlos Alberto Canuto(PMDB).

Segundo informações passadas pelo integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antônio Fernando da Silva, o Fernando CPI, “todos os integrantes da Câmara Municipal votaram em favor da investigação”.

“Existem documentos que apontam para irregularidades como supostos superfaturamentos, contratação de transporte escolar sem licitação entre outros fatos”, destacou Fernando da Silva.

Dentre as contratações que fogem à legalidade o integrante do MCCE disse que “uma empresa responsável pela jardinagem foi contratada sem licitação pelo custo de R$ 26 mil tendo ainda prestações intercaladas de R$ 8 mil”, afirmou o representante do MCCE.

Antônio Fernando enalteceu a postura dos vereadores e lembrou que as denúncias já foram feitas pelo MCCE ao Ministério Público há mais de um mês.