O Ibrape realizou uma pesquisa de intenções de voto para o governo de Alagoas caso as eleições fossem hoje. O CadaMinuto Press divulgará todos os números coletados pelo Instituto na sexta-feira, 30.

 

A avaliação é feita com uma possível disputa entre o senador Renan Calheiros (PMDB), o senador Benedito de Lira (PP) e o vice-governador José Thomaz Nonô (Democratas). Estes números estarão no semanário.

 

O que me chamou a atenção é que um dos cenários montados que não traz o nome de Renan Calheiros e apresenta como alternativa – ao mesmo tempo – os nomes de três peemedebistas: o deputado federal Renan Filho, o ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e o ex-vice-governador José Wanderley.

 

Ora, como os três jamais se enfrentariam, trata-se de uma busca pragmática para saber quem melhor ocupa a vaga de “plano B”. Vamos ao resultado do Ibrape: Renan Filho aparece com 29%, Benedito de Lira (PP) com 18%, Luciano Barbosa com 7%, José Wanderley Neto com 5%, Thomaz Nonô (Democratas) com 5% e Alexandre Toledo (PSDB) com 2%.

 

Outro dado que chama atenção: 34% das pessoas não sabem ou não opinaram. Um percentual alto que pode ainda mudar muita coisa. A pesquisa é um retrato momentâneo. Há muita água ainda para passar por baixo da ponte.

 

No CadaMinuto Press sairá a pesquisa completa. Ibrape também ouviu as intenções de voto para o Senado Federal. 

Estou no twitter: @lulavilar