O ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) deve ser o mais ferrenho opositor do atual prefeito Rui Palmeira (PSDB). Já coloquei isto aqui em outros posts. Almeida – que deve disputar uma das cadeiras da Câmara dos Deputados agora em 2014 – tem os olhos voltados para o ano de 2016.

 

De acordo com os bastidores, Almeida acalenta o sonho de voltar ao Executivo municipal e já vislumbra um embate com o tucano Rui Palmeira em eleições futuras. Por outro lado, o prefeito Rui Palmeira – em sua administração – faz questão de escancarar uma suposta “herança maldita” deixada pelo ex-gestor.

 

Ou seja: elementos de sobra para um campo minado.

 

Rui Palmeira já denunciou a situação dos postos de saúde, das condições de algumas secretarias e – conforme o chefe do Executivo – da desorganização que se encontrava a administração municipal. A mais recente “bomba” é a Avenida Pierre Chalita.

 

Almeida segue afirmando que a via foi construída de forma legal, mesmo não tendo aparecido o documento de doação do terreno até agora; e do depoimento dos representantes da Base Empreendimento (dona de parte da área) afirmando que a obra foi iniciada sem autorização dos proprietários.

 

Diante das novas informações sobre a Avenida Pierre Chalita e em meio ao bate-rebate de informações (em entrevista à Rádio Gazeta e ao site Gazetaweb), Almeida disse que se o prefeito Rui Palmeira quisesse, ele poderia pagar as desapropriações da área. Mas não tinha sido doada?!

 

A via Pierre Chalita virou o tipo de assunto que quanto mais se mexe, mais aparecem informações desencontradas.

 

Logo, a investigação do Ministério Público Estadual é importantíssima para apontar os culpados por uma obra que custou R$ 10 milhões aos cofres públicos e – ao que tudo indica – se encontra em terreno que não pertence ao município.  Afinal, a nova declaração de Almeida à rádio mostra que o prefeito já se convenceu da não doação da área.

 

Os depoimentos dos representantes da Base Empreendimento no Ministério Público Estadual – como havia mostrado o CadaMinuto Press em sua segunda edição – também apontam para isto.

 

No mais, diante de novas explicações sobre a Avenida Pierre Chalita, Almeida voltou a criticar Rui Palmeira e disse que não mais sofreria crítica calado.  O ex-prefeito disse que falta trabalho a atual gestão; que o tucano precisa cumprir as promessas de campanha ao invés de ficar culpando apenas a gestão passada.

 

Cícero Almeida ainda insinuou ser o pai do programa Bairro Vivo – que é o carro chefe da atual gestão – destacando que foi um programa que iniciou ainda na gestão passada. “Nada é dito contra o Rui porque ele tem a grande mídia a seu favor. Mas, diante das inverdades, vou reagir. Não vou ficar mais parado recebendo crítica de quem ainda não fez nada”, salientou o ex-gestor. 

Estou no twitter: @lulavilar