O atual presidente da Câmara Municipal de Maceió, Francisco Holanda Filho, o Chico Filho (PP), alegando falta de recursos no parlamento-mirim colocou a TV Câmara e o projeto Parlamento na Praça de “molho”.
De acordo com o presidente da Casa de Mário Guimarães, os projetos – apesar de bons – se encontram suspensos. “Quanto a TV Câmara, estamos correndo atrás de parcerias para concretizá-la. O investimento é muito alto e só conseguiremos colocar em prática se tivermos estas parcerias”, colocou.
Uma das alternativas era a parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, mas diante da atual situação vivenciada pelo parlamento...fica difícil.
A Câmara Municipal – em um convênio com o Senado Federal – tem a concessão para transmissão em canal de televisão aberto, com foi anunciado – ainda no final da legislatura passada – pelo ex-presidente Galba Novaes (PRB).
Outra ideia que também ficou de molho é o Parlamento na Praça. “O projeto em si é bom, mas nos falta recursos. Tanto a TV, quanto o parlamento são importantes”, coloca. Quem tem substituído o projeto do Parlamento na Praça é Você, Vereador.
O Parlamento na Praça também foi uma implantação da gestão de Galba Novaes. Na época, os custos chegaram a ser questionados, mas o ex-presidente avaliava que o benefício compensava.
Neste segundo semestre, a Câmara Municipal de Maceió vai reiniciar a discussão em relação ao duodécimo da Casa, tendo em vista a Lei Orçamentária Anual (LOA). Será que estes projetos estarão na ponta do lápis?
Estou no twitter: @lulavilar