Apesar de tucano, o deputado estadual Inácio Loiola fez duras cobranças ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) em relação aos defensores públicos aprovados no concurso realizado no ano de 2009, mas que ainda não foram nomeados pelo Executivo estadual.  O assunto levou Loiola à tribuna na sessão de hoje, 20.

Inácio Loiola destacou que 65 defensores públicos foram aprovados no concurso. “Este é válido até 2014, mas o governo do Estado só nomeou 40. É preciso que os demais 25 aprovados sejam nomeados”, ressaltou o tucano. Loiola destacou a carência de defensores no interior do Estado de Alagoas.

As críticas do tucano foram acompanhadas por Gilvan Barros (PSDB). “Vossa Excelência (Inácio Loiola) mostra a real necessidade de Alagoas, que precisa de concursos para a defensoria pública. Sem defensores, a Justiça fica paralisada, principalmente no interior do Estado, onde pessoas carentes não tem como contratar advogados”, colocou.

Ronaldo Medeiros (PT) também aproveitou a discussão para tecer críticas ao governo tucano. “O governador não absorve a necessidade da sociedade. Este discurso cabe na Saúde, na Educação, na Segurança, em todas as áreas, pois faltam profissionais em Alagoas. É um Estado com carência enorme. O governo vai passar a bomba para o próximo governador, que vai lidar com uma série de serviços públicos paralisados por conta da ausência de concursos públicos”.

Estou no twitter: @lulavilar