O PMDB parte para a tarefa de mostrar que é forte sozinho em Alagoas. Em outras palavras: independente de qual for a conjuntura tem grupo e força para lançar candidato em todas as frentes: majoritárias e proporcionais.
A peça publicitária do partido que foi ao ar recentemente traz este recado. Com um discurso direcionado para enaltecer o senador Renan Calheiros (PMDB) – cada vez mais candidato ao governo do Estado de Alagoas – a sigla apresenta ainda as lideranças que podem ser ‘convocadas’ caso se altere a roda destino.
Um porém: a principal cadeira – a do governador – será disputada por um Calheiros. Ou o pai (o senador Renan Calheiros), ou o filho (o deputado federal Renan Filho). O ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), toca o barco – inclusive com visitas a lideranças – numa candidatura à Câmara de Deputados.
É preciso que mude muita coisa para ele ser acionado. Mas, obviamente, Barbosa tem que ser mostrado com uma importante peça no tabuleiro. Assim foi feito em uma entrevista numa rádio local. Nos estúdios, Luciano Barbosa. Na rua, mas sendo ouvido ao vivo, o senador Renan Calheiros.
Calheiros mandou o recado: “Luciano é um fortíssimo candidato a qualquer cargo”. Do estúdio, Luciano Barbosa aproveitou a tabelinha e devolveu o passe com a bola açucarada: “Renan tem feito um grande trabalho no Estado de Alagoas. Quero agradecer tudo que ele fez por Arapiraca”.
Dentro do PMDB, tudo afinado.
Estou no twitter: @lulavilar