“Não será uma gestão de continuidade, mas sim uma nova gestão”. Foi com esta frase que o vice-prefeito Marcelo Palmeira – um dos homens fortes do PP do senador Benedito de Lira – avaliou a escolha de Josicleide Moura para assumir de vez a Secretaria da Educação. Moura estava como interina e foi da gestão do ex-secretário Adriano Soares.

 

Soares – já fora da pasta – chegou a criticar a demora do governo em apontar um secretário titular e disse que Moura não teria condições de conduzir a Secretaria de Educação. O pepista Marcelo Palmeira discordou da visão de Adriano Soares. “Foi uma boa escolha. A Josicleide tem uma vasta experiência e conhece as problemáticas da Educação e sabe dos avanços que podem ser feitos. Ela possui diálogo com sindicato, com os servidores e bom trânsito com as outras pastas”, ressaltou.

 

Ao comentar a crítica feita por Adriano Soares – que ocupou a pasta com o aval dos pepistas-mor Benedito de Lira e Arthur Lira – Marcelo Palmeira foi cauteloso: “o Adriano é um advogado reconhecido nacionalmente. Um homem inteligente. Ele tem a sua opinião, mas quem fará o juízo de valor da gestão será a sociedade e estamos confiantes no desempenho que a Josicleide Moura terá”.

 

Desde que assumiu o governo de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) tem deixado a pasta da Educação na mão de aliados. Passou pelo PMDB, pelo PPS e agora é – de porteira fechada! – do PP de Benedito de Lira, que busca espaços para ser candidato ao governo do Estado de Alagoas.

 

Indaguei ao vice-prefeito se o PP vislumbrava a Educação como uma vitrine para a candidatura futura de Benedito de Lira. Eis a resposta: “A Educação é uma pasta importante. Precisamos melhorar muito e dar respostas. Creio que teremos boas ações. Tanto o partido, quanto o governador Teotonio Vilela Filho se empenham em buscar resultados. A eleição já se avizinha e entraremos em uma época de renúncias de mandatos. O fato é que a aliança entre o PP e o PSDB segue forte em todo o Estado e, com isto, e com o trabalho que vem sendo feito pelo senador Benedito de Lira, ele se credencia para ser o candidato ao governo”. 

Estou no twitter: @lulavilar