Mais uma vez o deputado estadual Temóteo Correia (Democratas) roubou a cena na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas durante um pronunciamento do deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (PTN).

 

Correia ao comentar o momento de crise vivenciado pela Assembleia Legislativa do Estado, diante dos repasses feitos aos comissionados, disse que JHC errou ao entregar um CD contendo dados do parlamento estadual a um determinado jornalista.

 

Para Temóteo Correia, a imprensa deu conotações erradas aos dados que constavam nos arquivos com os extratos da Assembleia Legislativa. E foi além: aconselho João Henrique Caldas a silenciar. “O senhor devia silenciar após ter denunciado ao Ministério Público Estadual e a Receita Federal”, salientou ainda.

 

Para o deputado estadual do Democratas a crise institucional da ALE/AL já rendeu demais. “Nesta briga, daqui a pouco o senhor (JHC) será candidato a senador e o Fernando Toledo (PSDB), rivalizando com o senhor, será candidato a deputado federal, já que para governador já tem candidato forte demais. A gente (os demais deputados) segue aqui na planície, olhando o avião passar”.

 

Correia demonstrou posição contrária à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o intuito de investigar as finanças da Casa de Tavares Bastos. Para o deputado estadual do Democratras, cabe ao MPE este papel; e ele já está fazendo. Para o parlamentar, portanto, é hora da Assembleia aproveitar para ficar caladinha enquanto os órgãos fiscalizadores apuram as possíveis irregularidades.

Estou no twitter: @lulavilar