De acordo com informações de bastidores políticos, o deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (PTN), começa a sofrer retaliações políticas no interior do Estado de Alagoas, em função das denúncias que fez envolvendo as contas da Assembleia Legislativa.
A ordem é fechar portas de redutos eleitorais.
Os recados surgem de alguns políticos ligados a membros da atual Mesa Diretora do parlamento estadual. JHC passa a ser “pessoa não querida” em ambientes e eventos nos quais algumas lideranças políticas se titulam “donos”.
Um dos recentes casos foi em São José da Laje. Por lá, a atual administração municipal é muito ligada ao deputado estadual e presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo (PSDB).
É o mesmo município onde – em junho deste ano – JHC foi impedido de discursar durante evento promovido pelo governo do Estado de Alagoas.
Os deputados estaduais já se preparam – evidentemente – para as eleições de 2014. Muitos buscarão renovar mandatos, outros colocarão filhos ou pessoas de confiança para ocuparem estes espaços e por aí vai...
Estou no twitter: @lulavilar