Técnicos da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) ministraram na manhã desta quarta feira (07) a Oficina de Sensibilização da Cultura de Paz para 73 integrantes do Núcleo de Atividades Físicas do Feitosa. O evento aconteceu na Praça Nossa Senhora de Fátima no bairro do Feitosa, parte alta de Maceió.

A Oficina é mais um trabalho conjunto da Sepaz com a Secretária Municipal de Saúde de Maceió por meio da Superintendência de Promoção da Cultura de Paz e da Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (Copes). O Núcleo de Atividades Físicas do Feitosa é desenvolvido pela Associação dos Moradores do Feitosa com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió por meio da Copes.

As atividades físicas e as oficinas acontecem diariamente, das 06h às 10h na Praça Nossa Senhora de Fátima naquele bairro. O objetivo é ocupar os espaços livres da comunidade. “A Sensibilização da Cultura de Paz serve para aproximar a comunidade entre si e dos órgãos de governo em todas as suas esferas. Estas atividades atendem a filosofia do uso das áreas livres, promovendo a cultura de Paz e a Promoção a Saúde” ressalta Amaro Jorge, diretor de Mobilização e Sensibilização da Sepaz.

Já no próximo dia 29, a Sepaz promoverá em parceria com Secretaria de Saúde de Maceió e a Associação de Moradores do Feitosa o “1º Fórum de Saúde e Cultura de Paz na Praça.” O evento será realizado na Praça Nossa Senhora de Fátima como mais uma atividade de aproximação da Sepaz nas comunidades de Maceió.