O governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), falou – na manhã de hoje, dia 05 – sobre as denúncias envolvendo a Assembleia Legislativa e – por consequência – do presidente da Casa de Tavares Bastos e correligionário de Vilela, Fernando Toledo (PSDB).
A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas vivencia uma crise desde que o deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (PTN), conseguiu informações sobre o extrato bancário da Casa de Tavares Bastos via Justiça Federal. No extrato, há diversos repasses aos comissionados do parlamento estadual que acaba chamando atenção pela soma.
Vilela revelou que conversou com Toledo sobre o assunto. O governador salientou estar atentou aos desdobramentos do caso, mas evitou fazer juízo de valor. Diferentemente das posições dos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTB), não hipotecou apoio ao deputado João Henrique Caldas.
“Agora é esperar como as coisas vão fluir”, destacou ainda o chefe do Executivo. Vilela observou que Toledo se mostrou “seguro sobre os desdobramentos do caso”. O governador colocou ainda que não existem – segundo ele! – qualquer tipo de relação espúria entre a Casa de Tavares Bastos e o governo do Estado. Teotonio Vilela Filho se refere – evidentemente – aos repasses do duodécimo.
O chefe do Executivo frisou que trabalha com total transparência. “Tudo o que gastamos está exposto no Portal da Transparência. O Ministério Público Estadual já investigou este caso e deu aval para as movimentações financeiras do Estado. Estamos respaldados”, explicou o governador. Enfim, Vilela quebrou o silêncio sobre o assunto.
Estou no twitter: @lulavilar