Resultado do concurso Miss Alagoas 2013 pode ter sido fraudado

05/08/2013 08:08 - Maceió
Por Ludmila Calheiros - colaboradora
Image

Atualizada às 15h57

Uma das noites mais esperadas por vinte e cinco jovens, que elegeria a mais bela representante de municípios alagoanos, terminou em uma grande polêmica. Segundo denúncias, o Miss Alagoas 2013, que ocorreu no último dia 02, no Teatro Deodoro, teve seu resultado fraudado pelo coordenador do concurso Márcio Mattos. Na classificação final anunciada, a miss Barra de São Miguel , Nicole Verçosa, foi eleita a mais bela da noite e faturou o título. Danielle Ferro, representante da cidade de Porto de Pedras e Patrícia Almeida, miss Matriz do Camaragibe, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.  

No entanto, no momento em que o nome de Patrícia foi anunciado na terceira colocação dois dos jurados teriam pedido para que o concurso fosse paralisado. O fato se deu porque seis dos dez votantes teriam a escolhido como Miss Alagoas 2013, o que matematicamente faria com que o título fosse dado a ela. A denúncia foi feita em uma rede social pela candidata em 2011 ao título Janine Ferreira de Araújo.

“Os jurados chegaram a dizer para Patrícia que teriam votado nela, quando a candidata foi pedir as fichas com os votos, o coordenador simplesmente não as entregou e sumiu com elas”, informou Janine, ressaltando que nos anos em que foi miss Roteiro, em 2011, e preparadora da miss do mesmo município em 2012, Marina Rijo, que inclusive ganhou o Miss Alagoas daquele ano, teve problemas com Márcio Mattos.

Janine declarou a reportagem do CadaMinuto que precisou inclusive ser auxiliada por seguranças em uma das ações do coordenador. O fato teria acontecido em um shopping de Maceió, um dia após o concurso vencido por Marina Rijo. A recém-eleita miss Alagoas 2012 foi acompanhada de Janine, sua preparadora, agradecer o apoio das lojas que a patrocinaram, mas no momento em que estava no shopping recebeu uma ligação de Márcio Mattos informando que ela não deveria manter os contatos sem sua autorização.

“Ele exigiu que ela não mantivesse contato comigo, que não continuasse com os agradecimentos aos patrocinadores e que não tirasse nenhuma foto, já que ele estaria a frente de sua carreira. Nesse dia, tive que sair do local acompanhada dos seguranças, pois o Mattos tinha mandado duas pessoas para o shopping para pegar a faixa e a coroa da Marina. O advogado do local também nos auxiliou explicando que nenhum contrato tinha sido firmado para que o coordenador fizessem nenhuma exigência”, revelou.

Desde então, Márcio teria tentado controlar a carreira da miss 2012 e provocado uma série de problemas. Segundo Janine, a Família de Mariana evitou ao máximo esse controle, fato que teria culminado na fraude deste ano. “Não acredito que o concurso tenha sido comprado pela prefeitura de Barra de São Miguel, mas pelos problemas que já tive com o coordenador do concurso e sabendo da relação de grande amizade que ele tem com a miss eleita este ano, a fraude do resultado foi para que houvesse o beneficiamento de ambos. Ela sendo eleita e ele acreditando que teria, pela relação de amizade, mais facilidade em manipular os trabalhos e arrecadações da nova miss Alagoas”, afirmou a ex-miss Roteiro 2011.

O CadaMinuto não conseguiu contato com Márcio Mattos para falar sobre o assunto.

Segunda e terceira colocada se manifestam em redes sociais

Segunda colocada no concurso, Danielle Ferro postou em sua página no facebook a seguinte mensagem. “E sobre a noite do Miss Alagoas Oficial 2013, eu só tenho uma coisa pra dizer: EU SÓ ACEITARIA TER FICADO EM SEGUNDO LUGAR, SE O PRIMEIRO TIVESSE SIDO DA Patricia Almeida... Depois de mim, só ela estava perfeita na noite e se portou como uma verdadeira Miss. Estou indignada sim, como a grande parte da população alagoana, mas também estou muito feliz por ser a 2ª mulher mais bonita do meu Estado que tanto amo!!” 

A terceira colocada, que segundo denúncia seria a verdadeira vencedora do Miss Alagoas 2013, Patrícia Almeida, também se manifestou na rede social revelando que se sente a vencedora. “A fraude foi nítida! realmente nada contra a vencedora, pois sei que nós duas tínhamos o mesmo sonho e corremos atrás dele. (NÓS DUA SOMOS VÍTIMAS), mas que vencesse a melhor! E com a confirmação de 6 jurados que me deram a nota:  EU FUI A VENCEDORA!”

Veja na íntegra o que a ex-miss Roteiro 2011, Janine Ferreira de Araújo, postou em seu Facebook.

“Acordei com a notícia (já esperada) de que o Miss Alagoas 2013 ontem foi uma fraude. Em primeiro lugar saliento que não tenho nada contra a vencedora. Aliás, concorri com ela em 2011 e quando fui desclassificada a dei um abraço e disse que estava torcendo por ela. Mas acredito que ganhar é coisa que deve vir por mérito... E não da forma que foi.

Felizmente não estava lá para presenciar as cenas ridículas que me foram descritas, afinal após quase 1 ano preparando misses acho que eu já havia visto de tudo um pouco. E exatamente por esse "tudo" é que eu mesma me nego a auxiliar as meninas que sonham com tal carreira.

O "Mundo Miss" nada mais é do que uma verdadeira QUADRILHA de enriquecimento ilícito e aliciamento de menores/maiores. Obvio que existem suas raras exceções. Mas infelizmente essas mesmas exceções lá na frente vão dar de cara com gente deplorável como as que organizaram o concurso de ontem!

E digo mais, queria poder agora prestar a minha solidariedade as eque foram enganadas ontem. Porém falta de aviso não foi! É só puxar um pouco da "vida" de quem organiza o concurso para saber que coisa boa não seria.

Ao invés de prestar minha solidariedade irei prestar minhas felicitações pelas mesmas não terem conquistado a ‘TÃO SONHADA COROA’: queridas, vocês se livraram de viver um pesadelo durante 1 ano em suas vidas! E um conselho: procurem um advogado.

Veja também Nota Oficial divulgada pela Prefeitura da Barra de São Miguel:

É extremamente lamentável tudo isso. A prefeitura da Barra de São Miguel não participou, apoiou ou patrocinou nem a "Miss Eleita" nem o concurso. Em nada a Prefeitura, nem eu, o Prefeito, temos a ver com esse concurso, onde aliás, não estive presente nem tampouco sabia de sua realização. Quanto a foto, essa foi tirada no último dia 02, na ocasião em que comemorávamos a Emancipação Política da cidade.

Só conheci a "Miss Alagoas" no momento em que me pediram para tirar uma foto, coisa rotineira na vida de um homem público. No mais, quero expressar meu total desconforto e desaprovação quanto à prática de atos ilícitos. Não sei se houve ou não fraude ou coisa parecida. A única coisa que faço questão de tornar público é que nada temos com o concurso, com o resultado e com a "Miss Eleita". Sequer participamos da escolha da referida concorrente. Desejo que a verdade apareça e que, se houver culpados, a Justiça os punam com rigor e rapidez, pois não podemos admitir que o mal e a mentira prosperem.

José Medeiros Nicolau - Zezeco 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..