A implantação de um portal da transparência de um escritório setorial no interior e a realização de concurso público para psicólogo agente fiscal são as principais propostas da Chapa 12, que está na disputa pela presidência do Conselho Regional de Psicologia em Alagoas. A eleição ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto.
De acordo como Félix Vilanova, a maior proposta da chapa é garantir o exercício da profissão da categoria. Para isso, o psicólogo afirma que outro objetivo da chapa é implantar uma ouvidoria para melhorar o relacionamento entre o Conselho Regional e a categoria. O slogan da campanha “Um conselho para fortalecer a profissão”.
Este ano, a eleição conta com a inovação da tecnologia e todo o processo de computação dos votos será feito através da internet. Para votar, Vilanova explica que todos os psicólogos terão que realizar um cadastro no site do Conselho Federal – http://cadastro.cfp.org.br/recadastramento/ ou ligar para número 0800 6440 175.

“Com esse cadastro, o psicólogo receberá uma senha que será usada para votação. Qualquer pessoa que encontrar dificuldade em conseguir a senha pode procurar a sede do CRP”, frisou Vilanova. A sede do Conselho Regional de Psicologia fica localizada na Rua José Silveira Camerino, 291, no bairro do Farol, antiga Rua Belo Horizonte.
No total, a chapa 12 é composta por 18 membros entre conselheiros efetivos e suplentes. Como em todo processo eleitoral, a chapa vem enfrentando alguns embates. “Nós pedimos aos outros conselheiros que se prendam apenas ao processo eleitoral e em suas propostas. Sem denegrir pessoalmente e verbalmente nenhum membro da chapa de oposição”, esclareceu Vilanova.
