Num só bloco: Viçosa, Boca da Mata, Tapera e Pariconha

03/08/2013 05:23 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

 

 

Viçosa

Em Viçosa, a primeira Sessão Ordinária após o recesso, infelizmente não aconteceu por falta de quórum esta semana. Somente três vereadores compareceram; Micheline Fernandes, Jota Wanderley e Fernando Nébson.  Por conta disso, é que a  população viçosense está indignada postando nas redes sociais a falta de compromisso dos oito vereadores faltosos; eles que por sinal fazem parte do bloco de apoio ao prefeito Flauber Filho. A expectativa na Sessão  reinava em torno de um oficio que a presidenta da Casa, Micheline teria enviado ao prefeito, cobrando detalhes sobre informações de que o município caiu na lista do CAUC, o chamado SPC das prefeituras.

Boca da Mata

Baré  Otávio (PPS) é o novo vereador de Boca da Mata. Entrou no lugar de Robson que  na semana passada perdeu o mandato  por crime de compra  de votos. Baré que obteve 539 entra agora para um segundo mandato consecutivo. O curioso é que lá em Boca da Mata, o candidato Érico da Saúde (PSC) alcançou nas urnas, 796 votos, mas ficou de fora por conta dessa esdrúxula lei eleitoral do nosso país que permite uma tal de coligação partidária. É que a quantidade de votos de Érico supera a de dois candidatos eleitos juntos; Erydeiwson (441) e Lucas Costa (322), que somados  chegaram aos 762 votos; é mole!

São José da Tapera

Quinta-feira,  a secretaria de Saúde do município Jaria Ricardo  recebeu a diretoria  do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas. O encontro serviu para discutir a situação salarial dos odontólogos que atuam no quadro do município. O presidente do Sindicato, Airton Mota Mendonça, revelou que a entidade tem visitado todos os municípios, a fim de solucionar as dificuldades existentes para os profissionais da categoria. “Reconheço que alguns setores da saúde estão há muito tempo com as suas verbas defasadas, mas defendo que a odontologia seja tratada como prioridade”, revelou  Mendonça.

Pariconha

A produção de alimento para rebanho no semiárido alagoano foi o alvo de um termo de compromisso assinado na terça pela Codevasf e o governo de Alagoas - um investimento de mais de R$ 1,5 milhão destinado à implantação de um projeto-piloto para produção de forragem de alimentação animal no município de Pariconha, localizado nas proximidades do Canal do Sertão. O projeto-piloto terá área de 60 hectares, onde serão cultivados palma, capim de corte, cana de açúcar, sorgo e milho. A produção será usada para alimentar animais durante a seca e, assim, garantir produção de leite e renda a agricultores vinculados a associações e cooperativas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..