Em Alagoas, o senador petebista Fernando Collor de Mello aproveitou o dia desta quarta-feira, dia 30, para se reunir com prefeitos do interior do Estado, além de várias lideranças de diversos municípios. 

 

De acordo com assessoria, Collor colheu demandas específicas de cada uma das lideranças e chefes do Executivo. Conversas que o petebista pretende levar para Brasília em forma de pleitos. Óbvio que atender pedidos tem seu capital político às vésperas de uma eleição.

 

Fernando Collor de Mello tem se mostrado muito mais ativo em sua reta final de governo, além de bastante antenado às problemáticas locais, como foi o caso de se lançar na temática do estaleiro, da segurança pública, dentre outras. Sempre – como se percebe – colocando o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), na berlinda.  

 

Aproxima-se de movimentos, lideranças e prefeitos, o que acaba deixando – naturalmente – espaço aberto para lançar uma candidatura tanto ao governo do Estado de Alagoas, quanto ao Senado Federal. Oficialmente, Collor só confirma a candidatura ao Congresso Nacional. 

 

No atual cenário, portanto, Collor disputa o Senado. Mas, a depender da posição das peças de xadrez pode pensar no Palácio República dos Palmares. Como diz o velho ditado da política: “muita água para passar por baixo da ponte”. O senador petebista – claro! – não pode é se distanciar das bases. Precisa estar presente lá (Brasília) e cá (Alagoas). Tem dados sinais de que está disposto.

 

Collor recupera terreno, já que no início de mandato esteve mais envolvido em questões nacionais do que da “terrinha”. 

Estou no twitter: @lulavilar