Considerada uma das mais importantes da carreira pelo próprio Lewis Hamilton, a vitória no GP da Hungria tem sido muito comemorada nos boxes da Mercedes. Isto porque os integrantes da equipe acreditam que a briga no Mundial está em aberto após o triunfo de seu piloto.
"A vantagem de Vettel e da Red Bull é muito frágil. Acho que tudo ainda está aberto e nós não iremos desistir. Foi um final de semana muito bom para a equipe, do começo ao fim", exalta o chefe Ross Brawn ao site da revista inglesa Autosport.
Após dez provas, Hamilton acumula 124 pontos e é o quarto colocado entre os pilotos, 48 atrás do líder Sebastian Vettel. Já a Mercedes é a segunda melhor equipe, com 204 pontos contra 277 da Red Bull.
"Se conseguirmos repetir o equilíbrio mostrado em Budapeste, não há razão que nos impeça de vencer mais corridas. Se não repetirmos, não venceremos. Porém, precisamos levar os dois carros até o final. Não fizemos isso aqui e é preciso ter ambos os carros na frente", analisa o dirigente, citando o abandono de Nico Rosberg a seis voltas do fim.









