Já tem país pensando em como será feito o deslocamento no Brasil se conseguirem classificação à Copa do Mundo de 2014. O México poderá usar um cruzeiro para viajar entre as sedes localizadas no litoral brasileiro.
O grupo Mundomex e a Nevada Tours, que oferece serviços de turismo, fecharam uma parceria com o Programa de Hospitalidade Oficial da Copa do Mundo de 2014. A Mundomex será a empresa credenciada a trazer torcedores ao torneio e um cruzeiro marítimo está programado para o período dos jogos no Brasil.
Agora os mexicanos precisam ficar na torcida para que sua equipe se classifique ao mundial. Mas, levando em conta a força do time, isso não deve ser difícil. A Mundomex já foi a parceira da Fifa em turismo para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul e, no Brasil, atuou durante a Copa das Confederações, quando o México foi uma das equipes participantes.
Durante a Copa de 2014, a empresa buscará oferecer uma mistura da paixão pelo futebol com turismo no país, durante o deslocamento dos torcedores para os jogos. Segundo a empresa, como no Brasil mais da metade das sedes para a Copa do Mundo serão em cidades portuárias, essa é uma boa oportunidade para se fazer um cruzeiro durante o torneio.
De acordo com Rafael Nosti, da Mundomex, o fato de ser inverno no Brasil na época da Copa não é problema para um cruzeiro marítimo. “Apesar de ser inverno, nos beneficia muito que o porto funcione exclusivamente para nós, fazendo (o cruzeiro) mais exclusivo”, comenta.
Os pacotes para a o Brasil durante a Copa do Mundo incluirão o cruzeiro, com reserva de cabines, e os ingressos para as partidas. A Nevada Tours incluirá outros serviços, como os alojamentos em hotéis no Brasil. Foram criados 12 tipos de pacotes, onde o torcedor escolherá quantas partidas quer assistir, com opções de jogos do México, de outras equipes, ou em determinadas fases da competição sem saber qual serão os jogos. Apesar de os mexicanos serem os principais clientes da empresa, Nosti garante que haverá vendas internacionais para países como o próprio Brasil, China, Inglaterra, Colômbia, Guatemala, Argentina, Israel, Índia, entre outros países.
Para embarcarem nesse cruzeiro rumo ao Brasil, os torcedores serão deslocados de avião em classe turística da Cidade do México para as cidades brasileiras, com todos os impostos, traslado entre aeroporto e porto, o cruzeiro, que varia de tempo de acordo com a opção feita pelo turista, todas as refeições a bordo, pacotes de bebidas, todas as atrações do navio, impostos portuários e gorjetas, transporte terrestre ou aéreo para os estádios nos dias de partida, ingressos, kit de presentes, entre outros benefícios inclusos. Nosti não confirma as atrações a bordo, mas é possível que algo temático seja preparado. “Não temos nada programado, mas existem várias ofertas de patrocinadores do mundial e de empresas mexicanas para promover atividades abordo”, explica.
O cruzeiro será realizado a bordo do navio MSC Divina, da MSC Cruzeiros. A embarcação possui esse nome em homenagem a madrinha da companhia, a atriz italiana Sophia Loren, e foi projetado pela De Jorion Design International. A embarcação com capacidade para 4.345 passageiros é uma das mais luxuosas da empresa, com uma cabine toda inspirada na diva do cinema, com tapeçaria, obras de arte e decoração escolhidas pela atriz, assim como uma penteadeira inspirada na usada por ela nos sets de filmagens. O Divina também possui teatro estilo Broadway, uma escadaria de cristais Swarovski e uma piscina com borda infinita.









