Indaguei a um vereador por Maceió quantos eram os edis que estavam na bancada governista do prefeito Rui Palmeira (PSDB). A resposta veio de imediato, quase que sem pensar. “Na bancada, são 20!”.
Ou seja: de oposição, só mesmo a vereadora Heloísa Helena (PSOL). Rui Palmeira (PSDB) parece contar com o uníssono dentro da Câmara Municipal de Maceió, então? Bem, que não seja como em recente passado – na gestão de Cícero Almeida (PRTB) – onde todo questionamento ou incomodo ao prefeito era tratado com rolo compressor.
Mas, bancada gigante tem suas idiossincrasias, inclusive na busca por espaços. Informação que sai dali, informação que sai daqui...e por aí vai. Nos bastidores, alguns edis já são citados como “criadores de discórdias” entre o prefeito Rui Palmeira e a própria bancada governista. Vejam só!
Na lista, é citado Sílvio Camelo (PV). Questionei o vereador sobre o assunto. Ele nega qualquer tipo de desentendimento.
O vereador disse que nunca criou – ou teve - qualquer problema com a bancada. Afirmou – com todas as letras – que segue na bancada governista e, segundo ele, age em total harmonia com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), inclusive na apresentação e aprovação de alguns projetos, como a “lei dos semáforos”.
Estou no twitter: @lulavilar