Cajueiro

Prefeita Lucila Toledo aos poucos vem colocando as finanças do município na linha, depois de ter herdado uma administração abarrotada de problema. Prefere não acusar publicamente o ex-prefeito Palmery, sobretudo por esse ter lhe apoiado no pleito eleitoral. Desgastado, Palmery que até chegou a ser presidente da AMA, no ano passado, já não fala mais em disputar em 2014, uma vaga na Assembleia Legislativa, conforme era seu  plano de campanha até então.

Viçosa

A vereadora e presidenta da Câmara, Micheline Fernandes (PV)  já configura como uma forte candidata da oposição para disputar a Prefeitura de Viçosa/AL no próximo pleito. Desligou-se do grupo do prefeito Flauber Torres, de quem foi secretária de Esporte na gestão passada; quando agora ganhou credibilidade na região, sobretudo desenvolvendo uma postura de trabalho bem ao gosto de todos. É presidenta também do PV viçosense e  encabeça a direção feminina da Uveal ( União dos Vereadores de Alagoas).

Satuba

Paulo Acioly prefeito satubense enfrenta o impasse de comandar uma prefeitura impossibilitada de buscar recursos federais, por conta da inadimplência encontrada em seu governo. Disse que vem buscando estratégia para sair do atoleiro. E como se não bastasse, afirma; Satuba já não recebe mais uma volumosa quantia de royalties como ocorria até o ano passado.  “Praticamente ficamos sem esse repasse”, diz.

Girau do Ponciano

Prefeito Fabinho criou o hábito de semanalmente visitar escolas, postos de  saúde e creches, a fim de consultar os serviços que estão sendo oferecidos, sobretudo junto aos usuários e funcionários. “É um tipo de ação  que nos facilita a resolver os possíveis  problemas em tempo hábil” disse.

São Luís de Quitunde   

Mesmo um pouco desgastado politicamente em grande parte da região Norte, Cícero Cavalcante, que já foi prefeito por duas vezes; tanto em Matriz como em São Luís de Quitunde, não descarta a possibilidade de disputar uma vaga para estadual no ano que vem. Tem planos para encostar a filha, Flávia Cavalcante, atual deputada, a fim de brigar por sua vaga. Nesse caso, a deputada ficaria na reserva, esperando a eleição municipal de Matriz do Camaragibe em 2016.

Pilar 

Toda uma articulação vem sendo feita por parte do prefeito Carlos Alberto Canuto, a fim de tirar o município da inadimplência (falta de pagamento) junto ao Cauc (Cadastro Único de Convênios), bronca herdada de seus antecessores. Na verdade são muitos problemas quanto a essa questão; o que levou a prefeitura a entrar num atoleiro sem precedência. Por conta disso, é que a comunidade vem perdendo; uma vez que o governo federal deixa de repassa verba para execução de projetos.

Penedo

O ex-prefeito Israel Saldanha ao que parece saiu do mapa político. Chegou a Prefeitura na condição de vice na chapa de Alexandre Toledo; Toledo que em menos de dois anos abandonou a função  para aventurar uma vaga de deputado federal, o que foi um fracasso; só que como suplente, assumiu agora uma cadeira, graças a vitória de Rui Palmeira na prefeitura de Maceió. Enquanto isso, o atual prefeito penedense, Március Beltrão, afirma que vive estressado diante de tantos problemas de dívidas financeiras que encontrou na prefeitura. “Provavelmente somente no final deste ano é que teremos uma folga de caixa, pagando até folhas atrasadas”, comenta.

Capela     

Ao discursar na noite de sua posse, dia 2 de janeiro, o prefeito Eustáquio Moreira já sabendo do abacaxi que teria pegado, chegou a revelar que somente iria mostrar serviço a partir de seu sexto mês de administração. E essa previsão, ao que  parece bateu certo. Tirou agora o município do Cauc, situação que há cerca de 10 anos, vinha impossibilitando a entrada de verba federal para execução de obras na região. “Finalmente conseguimos federalizar Capela” comemora o prefeito, que por motivo de força maior, nos primeiros 90 dias, foi obrigado a demitir prestadores de serviços e até corta gratificações, a fim de adequar a folha de pagamento dentro da  Lei de Responsabilidade Fiscal.