Na manhã desta quinta-feira (25), a namorada de um detento tentou “driblar” as regras de segurança da Casa de Custódia de Arapiraca para ter acesso à unidade prisional. O detento Johnata Felipe dos Santos é acusado de assassinar um jovem em frente a uma churrascaria no último domingo (21) no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca.
Um dos procedimentos comuns adotados na Casa de Custódia é não permitir visitas ao reeducando na primeira semana após a prisão. Como Johnata tinha sido preso recentemente, Rayanne Kelly Inácio de Araújo se identificou como sendo namorada de outro detento, que estava em uma cela diferente da de Johnata, para visitá-lo.
Os policiais perceberam o comportamento suspeito de Rayanne e fizeram alguns questionamentos a ela e ao suposto namorado. Ao ser descoberto o plano, Rayanne foi retirada da unidade prisional e, por medida de segurança, as visitações foram suspensas nesta quinta-feira.
De acordo com a direção da Casa de Custódia, a jovem pode ter recebido informações importantes a respeito das regras impostas aos visitantes. “Ela tentou enganar os policiais, mas cometeu alguns deslizes primários que levantaram suspeitas. Agora iremos investigar quem e de que forma lhes foram repassadas essas informações”, frisou Jorge Samuel, diretor da unidade.