De acordo com a alguns estudantes universitários que residem em União dos Palmares, eles estão sendo obrigados – conforme eles mesmos! – a fazerem uma “vaquinha” para conseguirem ir à aula.

O motivo: os ônibus da empresa contratada pela Prefeitura Municipal alegam não poderem fazer o trajeto porque não tem combustível nos dois postos com os quais a administração municipal fechou contrato.

Eis a versão dos alunos.

Segundo um dos estudantes, há 15 dias que se encontra assim. Às vezes, o ônibus ainda leva os estudantes pela manhã, mas informa que não poderá buscar no fim da tarde ou à noite. É comum, nos municípios alagoanos, a disponibilização de veículos para que estudantes possam fazer os cursos em outras cidades próximas. No caso de União, muitas vezes o destino é Maceió.

No município, um pai de aluno já se ofereceu para custear o óleo diesel. Demais estudantes, também contribuem com uma “vaquinha”. Os universitários cobram uma resposta definitiva por parte da Prefeitura Municipal de União dos Palmares. “Se for para não ter ônibus, não custa nada avisar com antecedência para que possamos nos programar e buscar outros meios de realizar a viagem”.

Ou seja: não é mais cobrado nem que se tenha sempre o veículo, mas que a situação em si tenha uma definição. 

Estou no twitter: @lulavilar