Sem receber salários desde de junho, servidores e familiares da Saúde em Palmeira dos Índios saíram às ruas, nesta terça-feira, pedido "Fora prefeito tucano James Ribeiro, a culpa é sua."

Além dos trabalhadores da saúde, os da secretaria de Educação - entre a parte administrativa e professores - também estão em greve há mais de uma semana.

Esta é a décima oitava paralisação de servidores durante 4 anos e seis meses da gestão do prefeito tucano James ribeiro, que na última semana, através de sua assessoria de imprensa, passou informação que o "município não tem dinheiro" para atender as reivindicações dos  servidores, em que pese os repasses constitucionais do governo federal específicos para essas duas áreas estarem em dia."

A revolta maior dos servidores da Educação e Saúde, é que o prefeito James Ribeiro criou mais de 212 cargos comissionados com o apoio dos vereadores que lhe dão sustentação,onde varia o salário de R$ 800,00 à R$ 6 mil. Por sinal, esses cargos uma parte serão distribuídos entre os afilhados e familiares dos vereadores que aprovaram a criação dos cargos.

A manifestação tomou as ruas de Palmeira dos Índios com os trabalhadores da saúde reivindicando inclusive pagamentos de salários  atrasados desde o mês de junho, segundo o protesto dos servidores na passeata, além de outras garantias estendidas ao trabalhador que foram retiradas pela prefeitura.

Também, os servidores da saúde lamentaram que há exatamente um ano foi construido pelo governo Federal a UPA palmeirense e ainda não foi inaugurada, para atendimentos à comunidade carente.

Sabe-se, porém, que o governo Federal deu um prazo que se encontra vencendo neste final de mês, para o prefeito tucano James Ribeiro colocar em funcionamento.

acesse>twitter@Bsoutomaior